sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cancro e Prevenção - PARTE 2



Continuação (2)

Linfedemas.

Dando continuidade ao tema e falando da alimentação, ou melhor da má alimentação e fatores desencadeantes do Cancro, sabe-se que 80%do Sistema Linfático, localiza-se no Aparelho Intestinal, tornando-o num grande centro de atividade Imunitária, como tamm se sabe ( e já iremos abordar um pouco mais sobre este assunto) que, é no Intestino Grosso  que são secretadas uma grande percentagem das Hormonas da Vida “Alegria” como por exemplo a Serotonina, dentre outras,  daí o chamarem-lhe tamm do 2º cérebro, acrescento tamm  que em Med. Chinesa o Intestino Grosso energeticamente e funcionalmente está em sinergia com os Pulmões , ambos são elementos “Metal”, á frente perceberemos um pouco melhor esta particularidade e porquê.
Como se originam os Linfedemas e porquê que uma alimentação descuidada ou não entendida como errada, pode tornar-se num grande perigo para nossa saúde originando a formação dos Linfedemas (Inchaços).
A linfa  gera-se como o plasma sanguíneo e é composto por toda a espécie de Toxinas, oxigénio, glicose, sais minerais, proteínas, vitaminas, hormonas, anticorpos, anti-anticorpos e glóbulos brancos.
O plasma sanguíneo passa por osmose dos capilares para o meio intersticial(entre células) passando a designar-se de Fluido ou Liquido Intersticial, por sua vez as células absorvem o que necessitam e libertam os metabolitos (resíduos metabólicos).
Cerca de 90 % deste fluido intersticial com os ditos metabolitos, retorna à corrente sanguínea em processo inverso, os restantes 10 %  formam a Linfa que é então composta por Todos os resíduos, ou seja o “Lixo”,menos o CO2; Ao absorverem estes produtos tóxicos, evitam a asfixia e consequente sofrimento celular e danos graves para as células, é portanto material potencialmente perigosos que deve ser filtrado e passar por processos de desintoxicação nos Gânglios Linfáticos (S.E.R.), estrategicamente situados em todo o Organismo, esta filtração e desintoxicação evita que o corpo inche e ganhe peso excessivo( Líquidos).
Percebe-se portanto a grande importância deste Sistema Linfático em manter o Corpo limpo, por sua vez o seu mau funcionamento, provocará “congestionamentos (inchaços/ infartos) ganglionares, pelo que descrevi podemos então entender que o sistema Linfático trabalha em estreita sinergia com o Sistema Imunitário, se funcionando bem, deixa o corpo /órgãos, limpo, livre de detritos, toxinas etc. que não sendo assim provocariam a estimulação do Sist. Imunitário para intervir sobre estas toxinas, detritos e  metabolitos… Not Self ( não reconhecidos como próprios), se o corpo estiver limpo o sistema Imunitário fica livre para trabalhos mais Nobres e Difíceis.
Praticamente todos os cancros são precedidos por um considerável congestionamento linfático prolongado, onde quer que a drenagem linfática se verifique menos eficaz e onde se manifestarão os primeiros Tumores Malignos, se forem várias as partes do corpo a sofrerem congestionamentos, podem desenvolver-se vários tumores, que felizmente em condições normais isto é se tivermos um bom e forte Sistema Imunitário, regridem espontaneamente, mas infelizmente, estamos todos submetidos a grandes situações de agressão como o Stress e a má alimentação quase que compulsiva, já que a maioria dos alimentos estão contaminados e os bons estão caros ( lei da selecção lamentavelmente, os de fracos poderes aquisitivos e os pobres estarão mais expostos), sono deficiente, exposição excessiva a aparelhos electromagnéticos, fazem com o nosso sistema Imunitário esteja enfraquecido de tanto trabalho e inibição por hormonas das defesas naturais, teremos assim maior facilidade em deixar que um Tumor assuma a sua “Imortalidade”. A questão mais importante  a ter em conta é “ONDE” começa realmente o Congestionamento Linfático e daí ao Cancro? São várias as respostas, nomeadamente as mais importantes são:
Regime Alimentar Fígado e Vesícula Biliar.
A diminuição de bílis por mau funcionamento Hepático com formação ou não de cálculos hepáticos e ou biliares, põe em causa o bom funcionamento do processo digestivo, em que alimentos não digeridos adequadamente, ficam sujeitos a decomposição e fermentação por bactérias(fauna intestinal e não só) destrutivas, permitindo a formação de quantidades importantes e nocivas de Aminas Carcinogénicas, substâncias tóxicas como a Cadaverina e a Putrescina, bem como outros produtos decompostos fermentados e putrefatos, que vazam para os canais Linfáticos Intestinais( recordar o que leu no inicio) e daqui para a mais volumosa estrutura linfática do corpo, O Canal Torácico e daqui para a sua Base, a “Cisterna do Quilo”, ampola linfática, em forma de bolsa oval, situada anatomicamente no abdómen um pouco acima do umbigo ( confidentemente onde se localiza o Grande Chácara  que é o Plexo Solar e rodeado pelos 5 gânglios do parassimpático).
Quando enfartado, “cheio” dá-se a Inflamação “ Linfedemas” a nível torácico e abdominal,, por excesso drenam as toxinas e todos os resíduos cancerígenos, e ainda os antibióticos que estão nas carnes e aves bem como as hormonas de crescimento destes animais, para o  Canal Torácico. O corpo tem de eliminar diariamente cerca de trinta mil milhões( isso mesmo leu bem, 30.000.000) de células mortas ou muito velhas, todo este congestionamento e vazamento causam inflamações seriíssimas, que se traduzem então no que já falámos os Linfedemas, que se irão traduzir em inchaços ( edemas ) nas mão e, pescoço, braços, pernas, tornozelos, rosto, pálpebras, inchaços a que vulgarmente chamamos de Retenção de Líquidos!
Todo este liquido com os seus detritos etc. cancerígenos, são drenados fisiologicamente, não há outra via, na grande Veia Subclávia Esquerda que pela Veia Cava entra no coração e daqui é impulsionado pela sístole para Pulmões e todas as partes do Corpo”Órgãos”, podendo-se então fixar nesses tecidos, fígado, rins, baço, etc. dando origem então a processos inflamatórios persistentes, que irão degenerar em tumores.
Neste momento podemos falar então da relação que a M.C. faz entre o Intestino Grosso e Pulmões, os intestinos podem pedir auxílio aos pulmões para ajudar na drenagem por canais próprios, dando origem a maior atividade secretória pelos pulmões e alergias, tosse produtiva principalmente ao acordar(levantar da cama), isto será uma sobrecarga para os pulmões enfraquecendo-os na sua principal função de ventilação oxigenativa, daí a uma insuficiência cardíaca é um passo, e ainda diferentes processos de infecções por germes oportunistas que com todo este muco crescem e multiplicam-se facilmente, tornando-se verdadeiramente patogénicos.
A reter:
O Canal Torácico ( Tubo de Esgoto) tem de eliminar 85 %  ou mais dos resíduos tóxicos,  não o conseguindo, estes retornam para todas as partes do corpo, mesmo as mais distantes, acabando por ficarem disseminados e retidos e aí promoverem alterações celulares por modificações de ADN e dando origem às células Oncológicas Tumores.
Então quando se fala de:
Obesidade, quistos ováricos, hipertrofia prostática, reumatismo articular, insuficiência cardíaca congestiva , zumbidos, enxaquecas, dores de cabeça constantes, cólon iritável, perda de memória e tantos outros distúrbios, estes são sempre precedidos de um congestionamento Linfático persistente, que deve ser rápida e convenientemente corrigido, a isto se Chama Prevenção Oncológica. Se estes distúrbios forem ignorados e persistirem, podemos pensar e afirmar que um dia o Tumor Aparecerá.

Continua.
Próxima abordagem: Aminoácidos Essenciais (ómega 3 e ómega 6).  e Alimentação

Sem comentários:

Enviar um comentário