sábado, 19 de julho de 2014

As consultas de Naturopatia a serem  iniciadas, para além de contemplarem todas as patologias, visará de forma mais acurada a de "ONCOLOGIA".

 E porquê a Oncologia:

Porque há já muito tempo, sou um apaixonado pela Imunologia e doenças com ela relacionadas, como o Cancro,entre outras.
Quando ainda estudava Medicina a imunologia sempre me despertou atenção e interesse maior e ao trabalhar na Indústria Farmacêutica, ainda no Brasil, tive a oportunidade de ser um dos que introduziu no mercado o primeiro Imunoestimulante, na altura produto revolucionário por estimular as Gama globulinas, Interferon e células T ( Grupo dos Leucócitos / Linfócitos ). A oportunidade para formar vendedores e apresentar o produto aos médicos, foi uma grande generosidade do Universo pois tive que estudar muito sobre o tema.
Atualmente continuo a estar muito motivado para tudo o que são patologias de Imunidade, sejam por excesso( exemplo Asma e Alergias) sejam por defeito
( Imunodeficiência ou Imunodepressão).
Citando um dos maiores nomes desta área, Dr. David Servan-Schreiber, que teve Cancro cerebral e que após perguntar várias vezes, aos seus colegas o que poderia fazer mais para se curar, recebendo sempre a mesma resposta “Nada” e “Tudo o que lhe apetecer”, iniciou um percurso de investigação pessoal na trilha do Natural.
 O seu primeiro livro vendeu 1,3 milhões de exemplares em 29 línguas “CURAR”,
“É completamente insensato tentar curar um cancro sem recorrer aos melhores métodos da medicina convencional ocidental, como a cirurgia, quimioterapia, radioterapia, Imunoterapia e em breve à genética molecular ”,  podemos no entanto tirar partido da proteção natural tanto para prevenir como para potenciar os benefícios dos tratamentos.

É baseado nestes princípios, que me proponho ajudar nas doenças do foro Oncológico, doenças infelizmente em ascensão e de grande mortalidade.
Na vis medicatrix naturae (o poder curativo da Natureza) encontramos grandes aliados no auxílio ao combate deste enfermidade e excelentes aliados para Prevenção e sempre complementarmente e em sinergia, aliviar os efeitos secundários da Químio e da Radioterapia, como Aftas, Inapetência, Vómitos etc.
Já está ampla e cientificamente provado que um dos maiores problemas nas doenças oncológicas são as recidivas sempre acompanhadas de metástases, e isto deve-se a um pormenor infelizmente Fatal, o Tumor é Inteligente e quando se forma, envia células à distância “colónias” que ficam inertes até nova ordem, como se fossem reservas. O Tumor tem a inteligência suficiente para fazer o nosso organismo trabalhar para ele, como é o caso da Angiogénese, ou seja criar ramificações (muitas) de vasos sanguíneos para o alimentar!
Figura 1




Existem no entanto, conhecendo o mecanismo das Angioestatinas (estimulam o crescimento de vasos), e do seu antagonista Angioergoestatina, substâncias totalmente Naturais que são riquíssimas em Angioergoestatina, inibindo portanto uma das fases mais importante da alimentação do tumor.

A consulta que irei implementar vai de encontro as expetativas de, sinergicamente e sempre de forma complementar, ajudar as defesas estimulando-as apropriadamente com Fitoterápicos e aliviar os efeitos danosos da quimioterapia como aftas com a Naturopatia.

O plano Nutricional com a lista do que deve eliminar da sua alimentação, o que deve substituir e o que deve realmente valorizar, será tamm uma mais valia, bem como a suplementação adequada de antioxidantes como o Ómega 3 e outros suplementos.

De forma tamm muito importante teremos a componente de aconselhamento para evitar o Stress, Medos, e eventualmente na área da Psicologia, aconselhamento e sugestões para criar um Terreno favorável à modificação de comportamentos, que serão cruciais para vencermos o JOGO.

A Ressonância Magnética Quântica será utilizada sempre que necessário, bem como, a desintoxicação das substâncias residuais da Quimioterapia com o Foot Spa Iónico.


A consulta:
¨    Anamnese com exame fisigonómico
¨    Plano Nutricional
¨    Suplementação fitoterápica e ou ortomolecular.
¨    Prescrão Imunoestimulantes Naturais, com estudos científicos.
¨    Prevenção e tratamento para : Aftas, Vómitos, Inapetência, e perda de peso.
¨    Estimulação por toques Reflexológicos (medula, baço) de novas células sanguíneas ( facultativo)

Caro Amigo(a), se leu este documento até ao final, é porque o tema é do seu interesse e felicito-o(a).

Estou a vossa inteira disposição para qualquer dúvida que surja, e agradeço a divulgação para todos os que infelizmente possam necessitar da minha colaboração.

Melhores cumprimentos
Jorge Brito Pestana
Contatos: 91 722 67 43
e-mail: jorgebritopestana@yahoo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário